Encontre-nos nas redes sociais:

Instagram da IPGO
Zika Vírus
Espaço Criança
11 Razões para o médico confiar seus pacientes ao IPGO

Use o sistema de busca.

Orientações para médicos antes de encaminharem suas pacientes ao IPGO

Home » Orientações para médicos antes de encaminharem suas pacientes ao IPGO

dr

1– Colaboração na medida certa

O IPGO colabora na medida certa com aquilo que você determinou. Os limites de execução dos procedimentos solicitados estarão restritos à sua prescrição, e não violamos a ética do CRM de encaminhamento (Código de ética médica capítulo VII Art. 52 e 53) Podemos tratar desde as orientações básicas, passando pela estimulação ovariana, inseminação intrauterina, até o processo final de fertilização in vitro. No final, você receberá sua paciente grávida para acompanhar o pré-natal, com a garantia de que todos os procedimentos foram feitos na medida certa da sua indicação.

2 – Credibilidade científica

O IPGO se preocupa em dar as melhores e mais precisas informações aos pacientes.
Acredita que a compreensão das etapas de cada tratamento e a cumplicidade daqueles que se tratam têm um efeito positivo nos resultados.
Além disso, conta com um centro de estudos responsável pela realização de pesquisa científica, com trabalhos apresentados anualmente nos principais congressos nacionais e internacionais, contribuindo não só para nossas pacientes como também para o progresso da reprodução assistida. O IPGO tem profissionais especialistas dedicados à profissão, com formação de excelência e que exercem a medicina com satisfação, buscando sempre aumentar seu conhecimento e sua atualização médica em congressos nacionais e internacionais. Por um sistema de comunicação integrado entre os profissionais do IPGO e de outras clínicas associadas são realizadas reuniões semanais, nas quais todos os casos clínicos são revistos, para garantir a excelência dos tratamentos.

3 – Apresentar todas as provas diagnósticas para o seu paciente

O IPGO realiza os exames mais atuais para a pesquisa das causas da infertilidade.

Mesmo aqueles não disponíveis no Brasil, são feitos através de parcerias com centros de pesquisa no exterior, para onde as amostras são enviadas e analisadas. É fundamental que essas pacientes tenham à sua disposição um arsenal investigativo adequado, para que o tratamento certo seja determinado. O IPGO tem disponível o que há de melhor e atual no mundo para que a sua paciente engravide em um curto prazo de tempo e retorne para realizar o pré-natal com você. Alguns exemplos estão abaixo.

Reprodução assistida:

Fertilidade do homem – www.fertilidadedohomem.com.br e www.cauihomem.com.br

Endometriosewww.guiaendometriose.com.br e www.ipgo.com.br/endometriose

Programa de doação de óvulos e embriões.www.doacaodeovulos.com.br

Útero de substituição.

4 – Os melhores resultados

Porque é muito importante para os casais ter um filho saudável e o mais rápido possível. Assim, oferecer os melhores resultados é fundamental para estes pacientes. O IPGO orienta os casais para o tratamento mais indicado e procura sempre achar novas possibilidades, que elevem ao máximo a taxa de gravidez. Nossos resultados superam a aqueles publicados pelas Sociedades de Reprodução Humana dos Estados Unidos (ASRM – American Society for Reproducive Meicine), da Europa (ESHRE – European Society of Human Reproduction and Embriology), do Brasil (SBRH – Sociedade Brasileira de Reprodução Humana) e da América Latina (Rede Lara). A nossa estatística inclui pacientes com endometriose e homens com uma quantidade mínima de espermatozoides (oligospermia severa) e, mesmo assim, os resultados que obtemos superam os de outros países.

 

g2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Referências:

Zegers-Hochschild F. et all. Assisted reproductive technologies in Latin America: The Latin American Registry, 2010.
Ferraretti AP et al. Assisted reproductive technology in Europe, 2008: results generated from European registers by ESHRE. Hum Reprod. 2012 Sep;27(9):2571-84.
Society for Assisted Reproductive Technology (SART) American Society for Reproductive Medicine (ASRM), 2011: https://www.sartcorsonline.com/rptCSR_PublicMultYear.aspx?ClinicPKID=0

5 – Programa de ovodoação – www.doacaodeovulos.com.br e www.ipgo.com.br/como-e-feita-a-doacao-de-ovulo

Porque atualmente tem crescido muito o número de mulheres que buscam a gravidez em uma idade avançada. Soma-se a isso casos de falência ovariana prematura (menopausa precoce) hereditária ou após quimioterapia. Nesses casos, muitas vezes a única opção é optar por óvulos doados. O IPGO conta com um programa de doação de óvulos bem estabelecido, com uma lista de várias possíveis doadoras. A receptora terá acesso a um questionário com todas as características físicas e de personalidade da doadora, assim como tipagem sanguínea e uma foto da mesma quando criança. Com isso, as receptoras podem escolher aquela que mais se aproxima de suas próprias características físicas e de temperamento. Temos uma equipe responsável por esses programas, que garante a manutenção do sigilo e com o compromisso de uma seleção rápida e que atenda aos desejos do casal. Temos ainda contato com bancos de sêmen no exterior, que proporcionam maior número de opções relacionadas a tipos físicos mais raros no Brasil.

 

g1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Referências:
Zegers-Hochschild F. et all. Assisted reproductive technologies in Latin America: The Latin American Registry, 2010.
Ferraretti AP et al. Assisted reproductive technology in Europe, 2008: results generated from European registers by ESHRE. Hum Reprod. 2012 Sep;27(9):2571-84.
Society for Assisted Reproductive Technology (SART) American Society for Reproductive Medicine (ASRM), 2011: https://www.sartcorsonline.com/rptCSR_PublicMultYear.aspx?ClinicPKID=0

6 – Curso anual de atualização

Regularmente o IPGO organiza cursos com o intuito de capacitar ginecologistas a investigar e tratar casais inférteis.

7 – Acompanhamento contínuo da sua paciente.

No IPGO a paciente será repetidamente informada de que você é o médico dela e que prestamos um serviço de apoio para que ela fique grávida e retorne para continuar o pré-natal. Logo que ela estiver grávida, você receberá um relatório sobre o tratamento e as condições atuais que ela apresenta e poderá contar com o nosso apoio durante os nove meses da gestação.

De acordo com o Código de Ética Médica:

Art. 52. Desrespeitar a prescrição ou o tratamento de paciente, determinados por outro médico, mesmo quando em função de chefia ou de auditoria, salvo em situação de indiscutível benefício para o paciente, devendo comunicar imediatamente o fato ao médico responsável.

Art. 53. Deixar de encaminhar o paciente que lhe foi enviado para procedimento especializado de volta ao médico assistente e, na ocasião, fornecer-lhe as devidas informações sobre o ocorrido no período em que por ele se responsabilizou.

8 – Informações diretas e permanentes sobre a evolução da sua paciente

O IPGO tem médicos disponíveis para informá-lo diariamente sobre a evolução da sua paciente. Através do e-mail saude@ipgo.com.br, você poderá pedir orientações, mesmo que não sejam relacionadas a pacientes que não estão sob nossos cuidados. Queremos ajudá-lo sempre da melhor forma.

9 – Profissionais atualizados quanto ao que há de melhor e mais atual em pesquisas e tratamentos da infertilidade

Porque todos os pacientes desejam ter os melhores profissionais para alcançar a gravidez com rapidez e eficiência. Por isso o IPGO tem profissionais especialistas dedicados à profissão com formação de excelência que exercem a medicina com satisfação e que buscam o conhecimento e a atualização médica em congressos nacionais e internacionais. Por um sistema de comunicação integrado entre os profissionais do IPGO e de outras clínicas associadas são realizadas reuniões semanais quando todos os casos clínicos são revistos para garantir a excelência dos tratamentos.

10 – Tratamento individualizado às necessidades dos pacientes

O IPGO é sensível aos mínimos detalhes que envolvem o atendimento das pacientes. É importante que elas aplaudam a sua indicação e retornem grávidas e felizes por terem você como médico que cuida delas. O IPGO tem a sensibilidade para dar apoio nas necessidades de cada uma do ponto de vista médico, de apoio psicológico e nutricional.

11 – Equipe de apoio

Porque é importante um tratamento global para a paciente. O IPGO tem acompanhamento multidisciplinar com nutricionista, psicóloga e outros especialistas para ajudarem em situações especiais, como mastologista, cardiologista, endocrinologista e pneumologista.

Comments

comments