Encontre-nos nas redes sociais:

Instagram da IPGO
Zika Vírus
Espaço Criança
11 Razões para o médico confiar seus pacientes ao IPGO

Use o sistema de busca.

Curso do IPGO de Reprodução Humana Online para Médicos

27 de julho de 2013
Home » Atualidades » Curso do IPGO de Reprodução Humana Online para Médicos

Leia na hora certa - Use o leitor QR Code e armazene este assunto para ler diretamente em seu Smartphone

Curso de Infertilidade e Técnicas de Reprodução Assistida” (Gratuito)

 

Convite para o programa ASRM MD047

 

e-learn-top

espaco

 

 

 

 

Prezado Dr. (a),

O Centro de Reprodução Humana do IPGO tem a honra de convidá-lo para participar do Curso de Infertilidade e Técnicas de Reprodução Assistida (MD047SP/MD047PO). O curso foi criado pela Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva e destina-se a especialistas em fertilidade e outros profissionais cuja prática está relacionada a esta área terapêutica. Este curso foi recentemente traduzido para o espanhol e o português.

O objetivo da ASRM (American Society for Reproductive Medicine) na criação deste programa é dar aos especialistas em fertilidade de todo o mundo um treinamento do estado-da-arte sobre o uso de testes diagnósticos e protocolos de prática médica, bem como uma visão profunda para o debate e avaliação de novos e controversos métodos. O desenvolvimento de versões em espanhol e português reforça o forte compromisso da ASRM para o desenvolvimento e melhoria da prática também na América Latina.

O IPGO acredita que a qualidade da formação do profissional é tão importante para o sucesso de qualquer tratamento médico como a qualidade do medicamento utilizado. É por isso que estamos constantemente focados possibilitar aos médicos estar mais próximos das ferramentas que irão reforçar suas competências. Nós apoiamos fortemente a Educação Médica Continuada e acreditamos que este conteúdo fornecerá a você um conhecimento útil e profundo da área de infertilidade.

Este programa é uma parte do prestigiado sistema de e-Learn® da ASRM, atualmente em uso no site da Sociedade, e foi selecionado com base em sua visão abrangente do campo da reprodução humana. As dezesseis sessões cobrem uma ampla variedade de questões, desde a fisiologia da produção, fertilização e implantação dos gametas, o diagnóstico e as possíveis causas de infertilidade, até tratamentos médicos (medicamento para estimulação ovariana e estimulação ovariana controlada), tecnologia de ponta, tais como a fertilização in vitro, transferência de embriões, criopreservação de embriões, ICSI, técnicas de preparação de esperma e SET ( Single Embryo Transfer), entre outros aspectos, tais como barriga de aluguel, doação de gametas ou embriões e sincronização de técnicas. Haverá também uma sessão sobre os estudos genéticos anteriores à implantação, questões legais e éticas, e terapia de aconselhamento para casais que começam o processo de reprodução assistida.

Haverá um sistema de autoavaliação (disponível somente em inglês), com um questionário no começo de cada módulo, e um teste final de 160 perguntas, no término do curso. A pontuação mínima de 70% (duas tentativas no máximo) será necessária para a aprovação e obtenção de créditos, permitindo até 16,0 créditos – AMA PRA category 1TM, e um certificado da ASRM.

O custo normal do curso de formação é de USD 600 para não-membros da ASRM e USD 400 para os membros.  Mas, devido a uma parceria dos Laboratórios Ferring Brasil e o IPGO, a inscrição será gratuita.

 

Por Favor, caso tenha interesse em participar GRATUITAMENTE do Programa eLearn,
clique aqui  para saber sobre o programa e preencher o cadastro.

Comments

comments