Navegue pelo conteúdo do Post

Dicas para os que convivem com mulheres que tem TPM

Maridos e Namorados:

Tenham paciência, pois neste período as mulheres ficam propensas a brigar. Seja tolerante, evite conflitos e não revide. Evite discussões por problemas sem importância. Se ela for ciumenta nem olhe para os lados.

Ajude nas tarefas domésticas para que ela possa relaxar. Saia com as crianças. Se ela não quiser conversar, não insista, pois é comum que prefiram ficar sozinhas neste momento. Respeite os limites que ela impuser (desde que não estejam exagerando). Atender a um pedido pode ajudar a animá-la.

Procure deixar as críticas para uma oportunidade fora deste período. Se houver por parte dela diminuição do entusiasmo pelo sexo respeite as restrições impostas com compreensão, mas não deixe de ser carinhoso.

Filhos

Não façam muito barulho. Televisão e som devem ficar num volume baixo. Evitem conflitos e discussões à toa. Evitem comentários malcriados. Não piorem a situação, não saiam muito à noite evitem deixá-la estressada. Não façam bagunça e procurem deixar o quarto e o banheiro em ordem.

Chefes

Esteja atento a mudanças de humor das funcionárias. Saibam que a TPM não é “frescura” é uma realidade que incomoda a todos, principalmente a ela. Estimule as funcionárias a fazer ginástica ou a participar de programas para tratamento da TPM. Se possível introduza ao ambiente de trabalho músicas que tranquilizem o ambiente. Procure deixar as críticas para uma oportunidade fora deste período. Ao reconhecer os sinais de TPM saiba que a funcionária estará mais cansada e a produtividade poderá cair. Seja compreensivo e demonstre que ela poderá compensar suas tarefas em outro dia. Se ela não puder fazê-las delegue a outros profissionais.

Amigos

Converse com ela e ajude-a a combater a tristeza. Quando estiver com ela suspenda o cigarro, café, bebidas alcoólicas e doces. Esta solidariedade evitará que ela se sinta estimulada a ingerir tais alimentos. Se ela não quiser sair não insista. Caso aceite o convite procure ir a lugares calmos.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Envie a sua pergunta sobre assunto que eu responderei o mais breve possível!

Posts Recentes:

Infecções e abortos

Qualquer infecção que leve à bacteremia ou viremia pode causar aborto de primeiro trimestre, mas, normalmente, não estão envolvidas em

Leia mais »
Newsletter
Para mais informações entre em contato com o IPGO

Fale conosco por WhatsApp, e-mail ou telefone

Inscreva-se na nossa newsletter e fique por dentro de tudo!