Encontre-nos nas redes sociais:

Instagram da IPGO
Zika Vírus
Espaço Criança
11 Razões para o médico confiar seus pacientes ao IPGO

Use o sistema de busca.

Doadoras e Receptoras de Óvulos

15 de agosto de 2011
Home » Livros e DVD's » Doadoras e Receptoras de Óvulos

Leia na hora certa - Use o leitor QR Code e armazene este assunto para ler diretamente em seu Smartphone

Lançamento: 2009

UMA INTEGRAÇÃO PERFEITA E ÉTICA QUE AJUDA CONSTRUIR FAMÍLIAS

Autores: Arnaldo Schizzi Cambiaghi e Daniella S.Castellotti

“A doação de óvulos não consiste em um simples ato de entrega descontrolada, mas sim em uma atitude pensada e generosa com o objetivo maior de proteger, preservar, eternizar, restaurar e conservar a família e o amor”.

Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi.

É um livro que trata de um tema polêmico que desperta interesse entre os casais e curiosidade aos médicos. É dedicado às mulheres que não possuem óvulos capazes de serem fertilizados e têm dificuldade em aceitar óvulos doados e também àquelas que querem doar seus óvulos, mas desconhecem como isso pode ser realizado. É um livro ético que explica o aspecto legal e descreve passo-a-passo o procedimento para doação de óvulos. Mostra também depoimentos de mulheres que doaram e receberam óvulos.

Existem muitas causas de infertilidade e praticamente todas são tratáveis. Entretanto, de todos os diagnósticos conhecidos, o mais difícil de ser aceito pela mulher é o da ausência de óvulos capazes de serem fertilizados, isto é, o ovário não fabrica mais óvulos capazes de gerar filhos. É um momento de decepção, pois ela acredita que não será mais possível ser mãe. Este fato pode acontecer em mulheres jovens com falência ovariana prematura também chamada de menopausa precoce (www.menopausaprecoce.com.br); em casos de cirurgias mutiladoras, nas quais foram retirados os dois ovários; em idade avançada, quando os óvulos produzidos não formam embriões de boa qualidade, ou na própria menopausa na idade certa (ao redor dos 50 anos), época em que não existem mais óvulos.

Nos dias de hoje, cada vez mais, as mulheres retardam o casamento ou a busca de um filho por darem prioridade à sua formação e carreira profissional ou à conquista de bens materiais. Outras, ao redor dos 50 anos, reencontram uma vida afetiva feliz num segundo casamento com um homem sem filhos e que deseja uma família. Outras, o destino quis que casassem mais tarde. Existem ainda casos de doenças genéticas e cromossômicas transmissíveis que, quando não for possível o Diagnóstico Pré-Implantacional (DPI www.ipgo.com.br/pgd), poderão usar esta alternativa. . Não importa o motivo. A solução para estes casos é a DOAÇÃO DE ÓVULOS. Estas mulheres podem ser mães e gerar seu(s) filho(s) no seu próprio ventre, tendo um bebê fruto dos espermatozóides do seu marido e um óvulo de uma mulher doadora.

Este livro tem como objetivo esclarecer as principais duvidas sobre este tema, descreve todas as etapas do processo de ovodoação e é divido em capítulos como descrito abaixo:

  • Receptora de idade avançada
  • Avaliando e selecionando as pacientes doadoras
  • Como a receptora escolhe a doadora?
  • Regras gerais para a doação de óvulos
  • Quem pode doar óvulos
  • Como é feita a doação de óvulos
  • O tratamento da doadora
  • O tratamento da receptora
  • Apoio psicológico
  • As regras éticas e legais
  • Quadro resumido da avaliação das doadoras e receptoras
  • Perguntas e respostas
  • Depoimentos de doadoras e receptoras

Autores: Arnaldo Schizzi Cambiaghi e Daniella S.Castellotti

 

 

 

Comments

comments