Encontre-nos nas redes sociais:

Instagram da IPGO
Zika Vírus
Espaço Criança
11 Razões para o médico confiar seus pacientes ao IPGO

Use o sistema de busca.

Gravidez: caminhos, tropeços e… Conquistas

17 de agosto de 2011
Home » Livros e DVD's » Gravidez: caminhos, tropeços e… Conquistas

Leia na hora certa - Use o leitor QR Code e armazene este assunto para ler diretamente em seu Smartphone

capa-gravidez

Lançamento: 1ª edição 2005 e 2ª edição 2013

GRAVIDEZ: CAMINHOS, TROPEÇOS E … CONQUISTAS mostra os depoimentos de casais que contam como venceram as dificuldades de engravidar. São histórias reais retratadas com energia que ajudarão outros casais na busca pela gravidez.
Filhos? Se você os quiser, você os terá! Ter filhos é um direito de todos.

  • Tudo pode ser muito simples – Fertilização in vitro (FIV) ou Bebê de Proveta
  • Quando a razão vence a emoção
  • Quando o pouco é tudo
  • A fertilidade vence a Endometriose
  • Homens com “H” maiúsculo – pesquisa da fertilidade no homem
  • A força da perseverança – As chances de sucesso e as causas de fracasso
  • Bendito o fruto do “vosso” ventre – doação de óvulos
  • Bendito o fruto do “outro” ventre – barriga de aluguel – útero de substituição – doação temporária do útero
  • Ansiedade: mito ou verdade? A importância do emocional na infertilidade
  • Nervos de Aço (Fé e esperança)
  • Nem idade, nem vasectomia e…trigêmeos – Avaliação da reserva ovariana
  • Vale tudo – Imunologia da reprodução e trombofilias
  • A primeira gestação gemelar do Brasil de óvulos congelados – O congelamento de óvulos e suas indicações
  • Decidida e rápida
  • Fé, muita fé
  • Ousadia responsável, “Il Gran Finale”

São histórias comoventes de coragem e determinação que demonstram que há sempre algo a mais para ser feito pela busca de um bebê, quando ele não vem naturalmente. Para estes casais o máximo de empenho com este objetivo jamais gera arrependimento e, cedo ou tarde, trará a felicidade.

Ter filhos é um direito de todos. A humanidade quer se perpetuar. Aqueles que querem e ainda não conseguiram podem estar infelizes, inconformados e frustrados. Porém, não estão sozinhos. Muitos casais encontram-se nesta situação e outros já passaram por esta fase de luta, mas com empenho buscaram uma solução e tiveram o seu bebê. Hoje estão felizes!

Esta obra mostra relatos de casais que enfrentaram esta dificuldade e com determinação e ajuda médica conseguiram a gravidez. Demonstra que os recursos médicos são importantes, mas a vontade de vencer dos pacientes ajuda muito no sucesso dos processos de fertilização, e por isto eles dão algumas sugestões de como superar os momentos de frustração.

Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi, especialista em infertilidade do Centro de Reprodução Humana do IPGO (www.ipgo.com.br) e autor deste livro, relata, numa linguagem simples, como a sua experiência profissional ajudou esses casais, as peculiaridades de cada tratamento e algumas dicas para o sucesso.

Este livro produz um efeito positivo naqueles que buscam um bebê que ainda está por vir.

Confira trechos de um dos históricos.

“Deus escreve certo por linhas tortas” do casal Beatriz e Arthur. Em alguns momentos somos forçados a buscar explicações para tentar amenizar nossos sofrimentos e chegamos até a duvidar de que “Deus escreve certo por linhas tortas”. Eu e meu marido nos unimos bem cedo, eu com 19 e ele com 20 anos(…) Estávamos dando início a um longo período de lutas para a realização de um sonho, mas ainda não sabíamos disso. Todo mês era uma nova frustração quando eu menstruava e eu sentia muita angústia e decepção. O tempo foi passando e nada acontecia até que após um ano e meio de espera, meu marido decidiu realizar um espermograma(…) Descobrimos o Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi, e já na primeira consulta sentimos muita confiança na equipe, que nos recebeu com muito carinho. Toda a parte humana que nos faltou na tentativa anterior foi oferecida a nós com muito respeito e dedicação. Muito felizes com uma nova possibilidade, decidimos dar início à nossa segunda tentativa(…) Em seguida, me pediram o protocolo do mesmo, e depois de algum tempo de espera, fui surpreendida com a presença do Dr. Arnaldo, dizendo: “Parabéns! Você está gravidíssima!” Senti tanta emoção com aquela notícia, que saí abraçando todos que estavam na clínica, até mesmo os que nunca tinha visto antes(…)De noite, quando estava próximo do horário que ele chegaria em casa, fiquei deitada na cama, com o quarto escuro, me esforçando para deixar o meu semblante triste e carregado. Assim que ele chegou, ao me ver naquele estado, logo imaginou que a tentativa não tinha dado certo. Sem dizer nada, dei um embrulho a ele (…)”

Autor: Arnaldo Schizzi Cambiaghi

 

 

 

 

Comments

comments