Encontre-nos nas redes sociais:

Instagram da IPGO
Zika Vírus
Espaço Criança
11 Razões para o médico confiar seus pacientes ao IPGO

Use o sistema de busca.

“O sucesso do tratamento de fertilização assistida não se restringe ao teste de gravidez positivo. Muito mais que isso, é a garantia de que a mãe e o bebê permanecerão saudáveis desde o início dos procedimentos até o nascimento da criança. Afinal, de nada adianta alcançar rapidamente a gravidez única, gemelar ou até mesmo tripla, se o tratamento e a gravidez provocarem complicações que levem ao comprometimento da saúde do bebê e da mãe durante o tratamento a que estiver sendo submetida”
Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi

“MIX” de Óvulos

Home » “MIX” de Óvulos

 

acesse também: http://www.doacaodeovulos.com.br/

 

É uma medida extrema em que se mistura (mix = misturar em inglês) os óvulos de doadora com os da paciente, em uma única transferência de embriões. É uma alternativa que pode ser oferecida a casais cuja mulher, em tratamentos anteriores de fertilização, não formou embriões de qualidade satisfatória, em decorrência dos óvulos de qualidade indesejável. Nestes casos a paciente tem óvulos de má qualidade e, por isso, tem chance mínima de fertilização. Os doados são considerados uma boa alternativa de sucesso de gravidez, e por isso, pode ser indicado o “mix” de óvulos.

Desta maneira, o impacto psicológico da ovodoação “pura”, isto é, sem o uso dos próprios óvulos, poderá ser amenizado, caso a mulher ou o casal ainda tenha insegurança neste procedimento. Os embriões transferidos em uma só vez serão provenientes de óvulos da própria paciente e de óvulos doados. Assim, o filho nascido terá origem genética obscura, a não ser que o casal queira no futuro saber, pelo exame de DNA, qual óvulo originou este bebê. O custo financeiro deste procedimento pode ser um empecilho.

 

IMPORTANTE:

Os critérios aceitos para definir quem pode ser doadora de óvulos são variáveis de acordo com a resolução vigente do CFM (Conselho Federal de Medicina) na época do procedimento.

 

Comments

comments