Encontre-nos nas redes sociais:

Instagram da IPGO
Zika Vírus
Espaço Criança
11 Razões para o médico confiar seus pacientes ao IPGO

Use o sistema de busca.

“O sucesso do tratamento de fertilização assistida não se restringe ao teste de gravidez positivo. Muito mais que isso, é a garantia de que a mãe e o bebê permanecerão saudáveis desde o início dos procedimentos até o nascimento da criança. Afinal, de nada adianta alcançar rapidamente a gravidez única, gemelar ou até mesmo tripla, se o tratamento e a gravidez provocarem complicações que levem ao comprometimento da saúde do bebê e da mãe durante o tratamento a que estiver sendo submetida”
Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi

PROJETO FERTILIZANDO SONHOS

26 de julho de 2013
Home » Atualidades » PROJETO FERTILIZANDO SONHOS

Leia na hora certa - Use o leitor QR Code e armazene este assunto para ler diretamente em seu Smartphone

 
Contato: saude@ipgo.com.br
Tel. (11) 3885-4333
 
O direito de ter filhos:

O instinto de dar vida a um novo ser é secular. A humanidade quer se perpetuar. Da mesma forma que os animais, o instinto da reprodução é congênita e provoca em quem tem esta dificuldade uma profunda revolta, angústia e inconformismo.

Ter um filho é um direito de todos. A Declaração Universal dos Direitos Humanos (Paris, 10 de dezembro de 1998) determina que, além da igualdade e da dignidade, o ser humano tem o direito de fundar uma família.

Muitos casais têm problemas que impedem a realização deste direito, mas podem consegui-lo através das técnicas de Reprodução Assistida, indicadas após o atendimento médico e realização de exames laboratoriais. Entretanto, estes benefícios só estão disponíveis aqueles que têm recursos econômicos acima da média.

Os serviços públicos gratuitos são escassos, não dão conta da demanda e provocam, nestas pessoas, uma grande ansiedade pelas dificuldades e demora para uma avaliação. Por sermos sensíveis às estas dificuldades, idealizamos o Projeto Fertilizando Sonhos que disponibiliza alguns horários para atender pacientes sem condições econômicas que necessitam de uma avaliação. As consultas são gratuitas. Eventualmente, os tratamentos poderão ser doados para alguns casais especiais, através da renda proveniente da venda dos livros de minha autoria – Fertilização Um Ato De Amor”, “Fertilidade Natural”, “Ser Ou Não Ser Fértil, Eis As Questões E Respostas”, “Gravidez: Caminhos, Tropeços E Conquistas”, “Fertilidade É Assunto Sério”, “Grávida Feliz, Obstetra Feliz”, entre outros, além da generosidade de alguns laboratórios, pacientes bem sucedidas e de alguns projetos sociais.

Dentro deste projeto vários casais podem ser beneficiados com o Programa de Ovodoação. Algumas mulheres, ao alcançarem idade próxima à menopausa, não têm mais óvulos disponíveis para serem fecundados. A única alternativa neste caso é o recebimento de óvulos doados. Por outro lado, as mulheres com menos de 35 anos que necessitam de tratamento de infertilidade, com limitações financeiras e estiverem dentro dos critérios exigidos deste projeto, poderão doar parte dos seus óvulos.

Portanto, doar óvulos pode ser um gesto de solidariedade que beneficiará duas famílias.

Nossa colaboração é pequena frente à real necessidade, mas poderá ser o início para aqueles que não possuem outros meios. As consultas são agendadas através deste site, preenchendo-se a ficha de inscrição ou comparecendo pessoalmente à clínica. O atendimento dos pacientes inscritos neste Projeto será feito por mim ou por um dos médicos da equipe e caso haja uma procura maior do que a esperada, será feita uma seleção através de critérios estabelecidos por uma comissão interna.

O Projeto Fertilizando Sonhos nasce para realizar um sonho meu, dos futuros pais e da nova vida que virá.

REGRAS GERAIS PARA DOAÇÃO DE ÓVULOS

1) A doação nunca terá caráter lucrativo ou comercial. Não se vende óvulos (nem espermatozoides);

2) Os doadores não podem conhecer a identidade dos receptores e vice-versa. Obrigatoriamente será mantido o sigilo e o anonimato. A legislação não permite doação entre familiares;

3) As clínicas especializadas mantêm de forma permanente um registro dos doadores, dados clínicos de caráter geral com às características fenotípicas (semelhança física), exames laboratoriais que comprovem sua saúde física e uma amostra celular. A escolha de doadores baseia-se na semelhança física, imunológica e a máxima compatibilidade entre doador e receptor (tipo sanguíneo etc.).

 

QUEM PODE DOAR ÓVULOS (DOADORA)

 

AS DOADORAS DEVEM TER AS SEGUINTES CARACTERÍSTICAS:

1) Menos do que 35 anos de idade;

2) Bom nível intelectual;

3) Histórico negativo de doenças genéticas transmissíveis;

4) Teste negativo para doenças infecciosas sexualmente transmissíveis (Hepatite, Sífilis, AIDS etc.) e tipagem sanguínea compatível com a receptora.

Cadastre-se

Nome:

Idade:

Raça:

Estado Civil:

Profissão:

Nome do Marido:

Profissão do Marido:

Renda Familiar:

Endereço:

Número:

Complemento:

Bairro:

Cidade:

Estado:

E-mail:*

---------------------------------------------------------------------------------

Responda ao Questionário abaixo:
Há quanto tempo está tentando engravidar?

Já fez algum tratamento? Qual?

Quantas tentativas você já fez para engravidar?

Tem algum problema diagnosticado para engravidar? Qual?

Comments

comments