Encontre-nos nas redes sociais:

Instagram da IPGO
Zika Vírus
Espaço Criança
11 Razões para o médico confiar seus pacientes ao IPGO

Use o sistema de busca.

“O sucesso do tratamento de fertilização assistida não se restringe ao teste de gravidez positivo. Muito mais que isso, é a garantia de que a mãe e o bebê permanecerão saudáveis desde o início dos procedimentos até o nascimento da criança. Afinal, de nada adianta alcançar rapidamente a gravidez única, gemelar ou até mesmo tripla, se o tratamento e a gravidez provocarem complicações que levem ao comprometimento da saúde do bebê e da mãe durante o tratamento a que estiver sendo submetida”
Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi

Ser ou não ser fértil – eis as questões e respostas

14 de agosto de 2011
Home » Livros e DVD's » Ser ou não ser fértil – eis as questões e respostas

Leia na hora certa - Use o leitor QR Code e armazene este assunto para ler diretamente em seu Smartphone

fertilLançamento: 1ª edição 2005, 2ª edição 2012 e 3ª Edição 2015

Será que posso ter filhos?

Esta é uma pergunta que muitos homens e mulheres fazem a si mesmos em determinada época da vida. Grande parte deles, principalmente as mulheres, tem esta preocupação intensa.

Quase sempre a resposta é “sim”, pois mesmo aqueles casais com problemas na saúde reprodutiva acabam, de alguma maneira, conseguindo a gravidez. Atualmente, ao utilizarmos as técnicas modernas de fertilização assistida , obtém-se a gestação em situações bastante complicadas, muitas vezes inacreditáveis. E isto não torna um filho menos amado, menos querido ou diferente de outros seres. Tão pouco significa que há menos amor neste tipo de concepção, muito pelo contrário. Uma mulher não se torna menos feminina, muito menos um homem, menos masculino. Fazer tudo por um bebê é um gesto de amor .

Este livro tem um aspecto objetivo e didático, numa linguagem simples em forma de questões e respostas , para esclarecimentos a todos aqueles que se interessam pela fertilidade do ser humano.

Os jovens adolescentes devem saber que seus hábitos, sua alimentação e as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) podem influenciar no seu futuro reprodutivo. Os pais devem ter consciência que a desatenção com a obesidade juvenil e sintomas precoces de algumas doenças como alterações da tireóide e endometriose podem ter repercussões importantes na saúde reprodutiva de seus filhos.

Ser ou não ser fértil – eis as questões e respostas
 – é um livro de leitura fácil que esclarece as principais dúvidas da Reprodução Humana.

Autor: Dr.Arnaldo Schizzi Cambiaghi

 

 

 

Comments

comments