Encontre-nos nas redes sociais:

Instagram da IPGO

Use o sistema de busca.

“O sucesso do tratamento de fertilização assistida não se restringe ao teste de gravidez positivo. Muito mais que isso, é a garantia de que a mãe e o bebê permanecerão saudáveis desde o início dos procedimentos até o nascimento da criança. Afinal, de nada adianta alcançar rapidamente a gravidez única, gemelar ou até mesmo tripla, se o tratamento e a gravidez provocarem complicações que levem ao comprometimento da saúde do bebê e da mãe durante o tratamento a que estiver sendo submetida”
Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi

“Super ICSI” ou “ICSI de Alta Magnificação”

20 de setembro de 2011
Home » IPGO News » “Super ICSI” ou “ICSI de Alta Magnificação”

Leia na hora certa - Use o leitor QR Code e armazene este assunto para ler diretamente em seu Smartphone

IMSI (Intracytoplasmic Morfologically Select Sperm Injection)
Hight Magnification Morfological Selection
“Super ICSI”
“ICSI de Alta Magnificação”
Uma nova técnica que ajuda aumentar as chances de gravidez

IMSI (Intracytoplasmic Morfologically Select Sperm Injection), “Super ICSI” ou “ICSI de alta magnificação” é um dos mais recentes avanços nas técnicas de Fertilização Assistida. É uma nova versão do já conhecido ICSI (Injeção Intracitoplasmática do Espermatozóide), técnica esta que vem sendo utilizada desde 1992 e indicada para casais com infertilidade masculina como, por exemplo, baixa quantidade de espermatozóides ou homens com vasectomia.

O IMSI ou Super ICSI “utiliza novo sistema ótico chamado “contraste de fase interferencial” que apresenta objetivas de maior poder de ampliação eletrônica das imagens, podendo observar os espermatozóides em detalhes, detectar seus defeitos e selecionar os melhores, pois são aumentados em até 8000 vezes. O ICSI convencional aumenta só 400 vezes.

Até hoje, o ICSI convencional não era capaz de identificar em tempo real e com precisão os espermatozóides com maior capacidade de fertilização, pois, muitos deles, por terem algumas alterações no seu formato (morfologia alterada), vacúolos motilidade e no DNA (fragmentações do DNA),- o conjunto destas alterações é dada pela sigla em inglês MSOME (Motile Sperm Organellar Morphology Examination)- formavam embriões de má qualidade e o conseqüente insucesso da Fertilização in vitro.

Clique abaixo para ver os vídeos:

ICSI Convencional

ICSI Convencional

IMSI

IMSI

O IMSI ou “Super ICSI” está indicado principalmente para casais cujo homem tem alterações importantes da morfologia dos espermatozóides, insucesso em tratamentos anteriores de Fertilização in Vitro, altas taxas de fragmentação do DNA dos espermatozóides e abortos repetidos.

Com esta nova técnica espera-se que a taxa de gravidez, que nestes casos podem estar abaixo do esperado, possam alcançar valores próximas a 60%, dependendo da idade da mulher.

O IPGO já Incorporou a Técnica “IMSI” ou “ICSI de Alta Magnificação”

Comments

comments