Encontre-nos nas redes sociais:

Instagram da IPGO
Zika Vírus
Espaço Criança
11 Razões para o médico confiar seus pacientes ao IPGO

Use o sistema de busca.

Tratamento Individualizado

Home » Tratamento Individualizado

As TPM’s não são iguais, por isto não devem ser tratadas da mesma forma. Após a consulta médica e a avaliação do gráfico-calendário a estratégia terapêutica será definida: medicação, exercícios, apoio psicológico, acupuntura, florais.

Algumas sugestões são aqui apresentadas de acordo com o Grupo ao qual você pertence.

Grupo I – Ansiedade / Agressividade
 
Atividades relaxantes, como ioga, meditação, alongamento e caminhadas lentas. A acupuntura, que acalma o sistema nervoso, também é recomendada. Evite cafeína – presente no café, chá preto, Coca-Cola e guaraná, que é estimulante.

Alimentos refrescantes, como frutas e legumes, devem ser ingeridos pois diminuem o calor do corpo. Evite alimentos quentes, como chocolates, amendoim e frituras.

Grupo II – Depressão

Recomenda-se: Atividades estimulantes, como exercícios aeróbicos (step, corrida, caminhada, bicicleta e natação), sexo (que libera endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer) e receber carinho sempre é muito bom.

Alimentos com sabor picante que dão mais disposição, como agrião, rabanete, tomate e gengibre

Evite bebidas e alimentos gelados.

Grupo III – Retenção hídrica
 
Dieta leve rica em frutas e legumes, e sem exagero no uso do sal. Leite e laticínios devem ser evitados, pois pioram a retenção de líquidos. Drenagem linfática e massagens ajudam a eliminar o excesso de água.

Alimentos vindos da terra, como cenoura, beterraba, mandioca absorvem a água. E também os que têm ação diurética, como melancia e pepino. Evite laticínios, açúcares e adoçantes.

Grupo IV – Compulsão a comida
 
Suplementos alimentares à base de magnésio, cálcio, vitamina B6 e vitamina E ajudam a corrigir o metabolismo. A soja – seja in natura, na forma de leite ou queijo (tofu – também é muito útil pois contém a versão vegetal do estrogênio um dos hormônios femininos) e favorece o equilíbrio do organismo.

Alimentos vindo do mar, como peixes e crustáceos, são bons porque aumentam a energia e diminuem a necessidade de açúcar. Evite doces pois quanto mais açúcar comer, mais vai querer.

Comments

comments